Com um rebaixamento histórico, o Santos terá nova reformulação na equipe e no técnico. Com a Série B, além de perder investimentos, o time pode contar com vendas de jogadores com valores abaixo do que pensado. No entanto, será um novo começo ao Peixe. Ao mesmo se deve ao times do Goiás, América–MG e Coritiba.
Santos
O primeiro rebaixamento da equipe do Santos não começou muito bem, já que a própria torcida não aceitou e acabou realizando atos violentos. Mesmo assim, o Peixe deve seguir e começar a reformular sua equipe, que tem agenda lotada para o próximo ano. Com o Paulistão da nova temporada, as mudanças devem ser imediatas.
Com a busca de um novo técnico para a próxima temporada, o técnico Marcelo Fernandes será remanejado da posição dentro do Alvinegro da Baixada. A procura será diretamente para um comandante que consiga fazer temporada boa e retorne com o time para a equipe da Série A.
América-MG
Como lanterna do campeonato, o América–MG terá o mesmo objetivo de seu adversário. O Coelho já corre atrás do prejuízo e tem como alvo o auxiliar técnico do Palmeiras, e Andrey Lopes terá a primeira oportunidade de ser treinador principal do time.
A equipe tem recebido procura de alguns jogadores, mas até agora, não tem nenhuma venda. O que pode ajudar a equipe a se reerguer e lutar novamente pelo acesso na primeira divisão.
Goiás
O Goiás terá mais um ano para se preparar e possivelmente voltar para a série A, no entanto, contará com a venda de destaques na equipe para se restabelecer financeiramente e brigar pelo título da segunda divisão.
Lucas Halter, Palácios são grandes nomes que poderão sair da equipe e fazer o financeiro do Esmeraldino encher. Mas dependerá de valores, ofertas e a procura dos times da primeira divisão.
Coritiba
O cenário parece ser igual para todos, já que as quatro equipes procuram a mesma coisa. E como dito, Coritiba irá vender seus jogadores afim de fazer um caixa de investimento, já que acaba perdendo pelo cenário da Série B. Mas lutará na segunda divisão para subir.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Santos FC