O Corinthians se prepara para uma verdadeira limpa no elenco. Mano Menezes e Augusto Melo devem se reunir nesta sexta-feira (8) para alinhar as questões de planejamento, contratações e renovações contratuais para o próximo ano.
O técnico que chegou em meio ao caos e livrou o time do rebaixamento deve permanecer no comando do Corinthians para 2024. Além disso, se recusou a tirar férias, visando um planejamento e pré-temporada para o próximo ano.
Quem pode chegar?
A nova diretoria do Timão planeja uma limpa no elenco e contratação de 10 a 15 jogadores, alguns nomes que estão sendo cogitados no clube paulista são:
Hugo: O lateral-esquerdo de 26 anos jogava no Goiás, porém, assinou um pré-contrato com o Corinthians e chega ao alvinegro em 2024;
Robert Renan: O zagueiro de 20 anos deve retornar ao seu clube formador após breve passagem no futebol russo, as negociações continuam em andamento;
Matías Viña: O lateral-esquerdo de 26 anos pode chegar ao Corinthians na próxima temporada, as negociações já ocorrem e o Timão pode conseguir um patrocinador para bancar os custos do jogador;
Ferreira: O atacante de 25 anos chama a atenção do Corinthians, que entrou na briga pelo jogador que também negocia com o São Paulo.
Quem sai?
Pedro: O jovem de 17 anos foi vendido ao Zenit e se apresentará ao clube russo após completar 18 anos;
Fábio Santos: O lateral-esquerdo se aposentou no último sábado (2) na derrota contra o Internacional.
Quais terão o contrato renovado?
Gustavo Silva: O atacante de 26 anos tem acordo firmado com a diretoria alvinegra para renovação até o ano de 2026, porém o acordo deve ser registrado apenas em janeiro;
Ruan Oliveira: O atacante de 23 anos teve mais uma lesão grave na última partida da temporada, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado e terá seu contrato renovado para tratamento.
Quem tem futuro indefinido no Corinthians?
O Timão tem diversos atletas com contratos terminando no fim do ano: Gil, Bruno Méndez, Cantillo, Giuliano, Maycon, Paulinho e Renato Augusto. A situação deles será definida em reuniões entre o presidente eleito, Augusto Melo, e o técnico Mano Menezes. Mesmo com o ano conturbado, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 50 pontos, conquistando assim uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Ana Canhedo