Cruzeiro e Palmeiras empataram pelo placar de 1 a 1 no Mineirão nesta quarta-feira (6). O empate garantiu o título ao clube paulista, que já tinha a conquista assegurada desde a última rodada. Para a equipe do Cruzeiro, o empate assegurou a vaga para a CONMEBOL Sul-Americana.
1° Tempo – Endrick Protagonista
Na primeira etapa, o garoto Endrick mostrou mais uma vez o porquê de ser tão falado na mídia. A equipe de Abel Ferreira abriu o placar aos 20 minutos após um erro de passe de Lucas Silva, que foi desarmado por Endrick que abriu o placar para o Alviverde. Após o gol, a equipe do Cruzeiro teve uma melhora e algumas chances de gol, porém todas paradas no paredão Weverton.
2° Tempo – Estreia e empate
Já na segunda etapa, o Palmeiras controlou o resultado e aos 30 minutos Abel Ferreira chamou Estevão, jovem atacante de 16 anos que vem se destacando nas categorias de base e na Seleção Brasileira, o jogador fez sua estreia com a camisa da equipe profissional. Porém, Paulo Autuori também mexeu no time e a alteração surtiu efeito, Lucas Silva deu lugar à Nikão, que aos 40 minutos empatou o marcador.
Destaques da Partida
É impossível falar sobre os destaques da partida e não citar, novamente, Endrick. O jogador que mudou os rumos do Palmeiras na temporada finalizou o ano com chave de ouro e parte para o Real Madrid em 2024, assim que completar 18 anos. Também podemos citar Weverton, que salvou o empate instantâneo dos donos da casa com Bruno Rodrigues e Matheus Pereira. Do lado Celeste, podemos citar o próprio Matheus Pereira, que levou muitas chances perigosas contra a defesa do Palmeiras, mas todas sem sucesso.
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o Palmeiras campeão, com 70 pontos e o Cruzeiro livre do rebaixamento e classificado para a CONMEBOL Sul-Americana na 14ª posição com 47 pontos.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Fernando Moreno