A saber, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem preocupações com o favoritismo da final da Libertadores de 2024. Tudo isso se dá pela cidade que será pode ser sediada, gerando conflitos parecidos com a final de 2023 e as Eliminatórias da Copa do Mundo, com o confronto de Brasil e Argentina.

Sendo assim, nós da Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre esse assunto.

Pedidos da CBF?

A CBF, juntamente ao presidente Ednaldo Rodrigues, pede a mudança da cidade da grande final da Conmebol Libertadores de 2024, já que está sendo cotado a cidade Argentina. Buenos Aires é grande motivo de preocupação, já que existem retrospectos negativos entre as torcidas brasileiras e argentinas.

A entidade pede que as finais e posteriormente os jogos a vir, como Copa América, sejam nos Estados Unidos, sede da próxima Copa do Mundo de 2026. A CBF espera apenas o resultado do pedido que já foi realizado.

Além disso, a Supercopa também tem um pedido de realização nos Estados Unidos, como desejo antigo da confederação.

Motivos da mudança

No último mês, o Fluminense recebeu o Boca Júniors para a final da Libertadores de 2023, e com a chegada da torcida, houveram agressões de ambas as torcidas. Um episódio de grande tristeza no futebol.

E no mesmo mês, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrentou com a Argentina e acabou tendo o mesmo cenário, mas dentro do estádio do Maracanã. Sendo porque a torcida estava junta, e com ofensas por ambas partes, sendo levado a agressões violentas.

Com o envolvimento de jogadores e torcedores, a partida do acontecimento houve atraso de 30 minutos e mais uma vez, com episódio triste no futebol.

Por fim, a CBF entende que a final precisa ser em outro local para que não ocorra o mesmo.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e por fim, o canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: CBF fachada