Após um ano conturbado dentro do Corinthians, aparentemente as coisas finalmente se ajustaram. O torcedor do Timão que por muitas vezes se viu fazendo contas para ver se o Time do Povo conseguiria permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro finalmente está conseguindo respirar um pouco mais aliviado. Porém, muito desse alívio se deve a um velho conhecido da torcida que retornou ao clube neste ano: Ángel Romero.
O paraguaio, que é considerado ídolo do clube paulista, retornou ao Corinthians no final da temporada de 2022 após 4 anos longe do Timão. Com uma contratação contestável, o camisa 11 alvinegro não teve muitas oportunidades com os antigos técnicos Fernando Lázaro e Vanderlei Luxemburgo. Porém, desde a chegada de Mano Menezes ao Timão, Romero vem sendo o salvador do time nas rodadas finais.
Romero e Mano Menezes são velhos conhecidos, o técnico nunca escondeu que gostava e confiava no trabalho do paraguaio, o comandante alvinegro já trabalhou com o atleta na sua primeira passagem no Corinthians, no ano de 2014.
Os números de Romero
Romero se tornou titular absoluto e finalmente desencantou após Mano voltar ao comando da equipe alvinegra. O paraguaio fez 6 gols em 12 partidas, e todos podem ser considerados gols importantes em partidas que eram difíceis. Além disso, Romero anotou gols contra: Cuiabá, fora de casa. Atlético-MG, na Neo Química Arena. Grêmio, na Arena do Grêmio, e Vasco, em São Januário.
O camisa 11 que caiu nas graças da torcida na primeira passagem, faz jus ao amor e carinho que recebe da torcida. Romero faz o jogo simples, mas com raça, que todo torcedor corintiano pede para quem veste a camisa do Timão.Romero procura voltar a artilharia da Neo Química Arena, o mesmo foi ultrapassado nesta temporada por Roger Guedes. Veja os números do top-5 artilheiros da Arena:
Roger Guedes (31 gols em 64 jogos)
Jô (30 gols em 84 jogos)
Romero (28 gols em 123 jogos)
Jadson (24 gols em 112 jogos)
Yuri Alberto (18 gols em 47 jogos)
A boa fase do, camisa 11 paraguaio anima o torcedor, que se vê cada vez mais longe da zona de rebaixamento e já começa a pensar nas em entrar no Top-10 do campeonato Brasileiro. Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e por fim, o canal do Telegram.
Foto: Leonardo Lima