Primeiro Tempo
Logo aos 7′ da primeira etapa, Hulk encontra assistência magnifica para o artilheiro do Campeonato Brasileiro Paulinho, que sabe muito bem como enfrentar a equipe rubro-negra, já que vestiu a camisa do Vasco nas categorias de base e alguns momentos no profissional também. Hulk chega a 10 assistências no campeonato e 24 participações de gols.
Mesmo começando atras do placar, primeira vez na era Tite, o Flamengo não afrouxou e continuo numa pegada firme, pressionando muito com seus ponteiros, Bruno Henrique e Cebolinha mesma dupla da última partida contra o América-MG. Mesmo assim o clube mineiro permaneceu com maior posse de bola e saindo com êxito de sua defesa.
Reclamando a pelo menos 20 minutos, aos 40′ Saravia sente a posterior da coxa, e entra Mariano em seu lugar. Pode-se dizer que o goleiro Éverson salvou o Atlético de tomar o empate, melhor jogador do clube no primeiro tempo.
Números do primeiro tempo
- Posse de bola: FLA 49% x 51% CAM
- Chute: FLA 8 x 7 CAM
- Chutes no gol: FLA 2 x 3 CAM
- Escanteio: FLA 3 x 1 CAM
Amarelo: Fabricio Bruno e Zaracho
Segundo Tempo
Na segunda etapa, ambas equipes vieram com mudanças, o Flamengo veio de Wesley e o Galo veio de Igor Rabello no lugar do uruguaio Mauricio Lemos, as duas substituições por motivos táticos.
Novamente no inicio da etapa, agora aos 3′ o Galo em um contra-ataque marca com Edenilson que ficou no mano a mano com o goleiro Rossi. A tática do Felipão em explorar velocidade no contra ataque funcionou, Paulinho arranca e encontra o Edenilson para marcar.
Curiosamente, após o primeiro tempo Bruno Henrique concedeu uma entrevista a Rede Globo e disse ” Não podemos tomar contra-ataques com o Paulinho e Hulk, nós sabemos que esse é o jogo deles” , e mesmo sabendo a tática do adversário, conseguiram tomar o gol.
Após tomar o gol, Tite logo chamou Everton Ribeiro para substituir Thiago Maia que novamente não faz bom jogo , e deixa torcida furiosa. Mesmo sendo o jogador que mais vestiu o manto neste ano sendo 64 jogos dos 74 possíveis e 53 deles como titular, vem tendo um ano abaixo.
Aos 18′ da segunda etapa, depois de 18 dias Gabigol volta a atuar pelo Flamengo entrando no lugar de Cebolinha que levou uma pancada na parte lateral do joelho direito. O último jogo de Gabriel Barbosa foi no clássico contra o Fluminense por 1×1 onde o atleta foi expulso.
Por volta dos 30′ em jogada aérea, Everton Ribeiro lesiona o ombro, tenta mas não consegue permanecer, e Luiz Araújo substitui.
Aos 37′, o Galo amplia o placar, Tite teve que ousar nas substituições tendo que jogar com 4 atacantes, e teve que pagar o preço na defesa, Pavón faz belo cruzamento rasteiro e encontra Rubens na segunda trave, revendo o replay, o atleta parte bem de trás do lateral Wesley, e marca o gol. Flamengo necessita de um lateral direto urgente para a próxima temporada. Mesmo com a derrota, a torcida do Flamengo canta e apoia o time que vive bom momento.
Após a derrota o Atlético passa o Flamengo na tabela, ambas equipes ficam com 63 pontos (Galo ganha no SG), porém o Botafogo ainda joga hoje contra o Coritiba , e podem ver o Palmeiras se distanciando que enfrenta o América-MG, ambos jogos às 21:30H
Hoje, não que o Flamengo jogou mal, porém faltou criatividade, espiração, ainda mais de seus principais jogadores Arrascaeta e Pedro, o Flamengo teve novamente Cebolinha como seu melhor jogador da partida, já o Galo pelo outro lado teve um jogo espirado, acertaram a maioria das tentativas, e jogaram exatamente dentro de sua tática o contra ataque. O Atlético-MG teve como seus principais jogadores da partida Paulinho, Edenilson e Éverson.
Arrascaeta disse após o jogo: ” Ficamos triste pela derrota, fica difícil o título, tivemos mudança de técnicos, tivemos mal no inicio do campeonato, agora vamos ir em busca da meta que é o G4.”
Edenilson disse após o jogo: ” Fico feliz por voltar a jogar, não tive um bom começo aqui, mas o professor acreditou em mim, sabemos que estamos atrás, mas é como a torcida cantou agora pós-jogo “Eu acredito”, vamos em busca até o final.”
O Flamengo tem pela frente Cuiabá e São Paulo e o Galo enfrenta o São Paulo e o Bahia.
Números Totais
- Posse de bola: FLA 58% x 42% CAM
- Chute: FLA 19 x 11 CAM
- Chutes no gol: FLA 4 x 6 CAM
- Escanteio: FLA 10 x 1 CAM
Amarelos: Zaracho e Jemerson (CAM)/ Gerson, Fabricio Bruno e Léo Pereira (FLA).
Entrada: Mariano, Pavón, Alan Franco, Rubens e Igor Rabello (CAM)/ Wesley, Luiz Araújo, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (FLA).
Saídas: Saravia, Mauricio Lemos, Igor Gomes, Paulinho e Zaracho (CAM)/ Matheuszinho, Thiago Maia, Cebolinha e Everto Ribeiro (FLA).