O Cruzeiro encerrou as preparações para enfrentar o Goiás no último domingo (26), o Cabuloso vem com novidades e força total para o duelo que pode definir o futuro da equipe mineira na Série A do Campeonato Brasileiro. Os relacionados para a partida foram divulgados publicamente na noite do último domingo, e alguns nomes retornaram para a lista, trazendo assim certa tranquilidade e esperança para o torcedor cruzeirense.

Os jogadores relacionados foram: Rafael Cabral; Anderson; Gabriel Mesquita; João Marcelo; Kaiki; Palacios; Lucas Oliveira; Luciano Castan; Marlon; Neris; William; Fernando Henrique; Filipe Machado; Ian Luccas; Japa; Lucas Silva; Mateus Vital; Matheus Pereira; Bruno Rodrigues; Fernando; Paulo Vitor; Rafael Elias; Robert e Wesley.

Já os desfalques ficam com: Arthur Gomes, cumprindo suspensão. Nikão, em preparação física. Matheus Jussa, Ramiro e Rafael Bilu, todos por lesão.

Os pendurados para a partida são: Lucas Silva, Filipe Machado e William, em caso de cartão amarelo, não enfrentam o Athletico-PR, em Belo Horizonte.

A equipe do Cruzeiro ainda não perdeu com Paulo Autuori, conquistou os 3 pontos no duelo contra o Fortaleza fora de casa, porém tropeçou contra o Vasco no Mineirão, após a virada o cabuloso tomou o empate e com o resultado de Corinthians X Bahia, voltou para a zona de rebaixamento na última sexta-feira (24). Com 41 pontos, o Cabuloso precisa apenas de um empate para deixar o Z-4, mas uma vitória levará o time à 13ª colocação, saltando quatro posições.

Ambas as equipes tem o título de pior ataque do campeonato. O Cruzeiro marcou 32 gols, sendo o último nesse ranking, seguido do Goiás, com 34. A diferença é o desempenho defensivo. O time mineiro levou 30, enquanto os goianos tiveram a meta vazada 49 vezes, o sexto pior desempenho do setor na competição.

Os dois times também estão em situação ruim no Brasileirão em função do desempenho ruim no segundo turno. O Goiás somou apenas 13 pontos em 15 rodadas, sendo superior apenas ao América-MG neste recorte. O Cruzeiro tem 17 pontos somados, com a 16ª pior campanha do returno. 

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro