A saber, o Botafogo está muito de perto de alcançar um dos seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Primeiramente, o clube carioca quer selar a classificar para voltar a jogar a Copa Libertadores da América. Para isso, basta somar três pontos, ou seja, se vencer o Fortaleza na próxima quinta-feira (23), o Glorioso garante a vaga. Neste sentido, o time que teve uma queda no seu rendimento pelo Brasileirão, irá contar com uma novidade para os cincos jogos decisivos: o novo treinador Thiago Nunes.
Desse modo, caso não vença o Fortaleza, o Fogão ainda terá duelos contra: Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Portanto, na teoria, também pode empatar três jogos. Contudo, o torcedor obviamente quer o clube vencendo. Além disso, o outro objetivo do Botafogo é ser campeão. Apesar de atualmente estar na segundo colocação, o clube só depende de si. Logo, vencendo contra o Leão do Pici, os botafoguenses reassumem a liderança.
Qual foi a última vez que o Botafogo jogou a Copa Libertadores?
Dessa maneira, a última vez que o Fogão disputou a Libertadores foi em 2017. Na época, o treinador da equipe era Jair Ventura. A campanha do time carioca parou nas quartas de final, após serem eliminados pelo Grêmio. Agora, segundo colocado e com 60 pontos no Campeonato Brasileiro, o Glorioso está muito próximo de retornar e tentar o sonho da primeira taça da competição.
Ademais, a Liberta, foi a meta inicial que Jhon Textor, empresário americano responsável pelas decisões da Sociedade Anônima do Futebol – SAF definiu para o time, quando concedeu entrevista no mês de março para o site Fogão Net: “Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem, quero estar entre os três primeiros. Em 2025, quero ganhar um título.”
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / Botafogo