No início do ano, o técnico português Luís Castro comandou a equipe do Botafogo. Ele saiu do Fogão em julho, e foi para o time árabe, Al Nassr, do jogador Cristiano Ronaldo. Assim, o treinador colecionou mais vitória que deu à ele, o primeiro lugar de técnico com mais vitórias no mundo em 2023.
Botafogo e a passagem do Técnico
Um dos responsáveis pelo grande desempenho da equipe este ano, o técnico português dentro do Fogão, ele disputou 38 jogos, e conquistou 25 vitórias. Isso proporcionou para a equipe do Rio de Janeiro, a liderança isolada do Brasileirão.
Mas o treinador acabou saindo do clube, e os principais motivos da saída, foi a proposta salarial do time da Arábia. O Al-Nassr ofereceu 6 milhões de dólares sem taxas de impostos para Luís Castro. Era quase o triplo que ele recebia pelo Botafogo. Então a grande quantidade de dinheiro, ela foi feita de maneira proposital para tirar o treinador do clube mesmo.
Além disso, nós tivemos a falta de reforço para a equipe do Botafogo, o técnico acreditava que a equipe estava bem, mas precisava de mais jogadores para focar em alguns pontos táticos do time. Mas acabou sofrendo uma negativa do clube, e não conseguiu obter mais jogadores para a temporada.
Um outro fator determinante, é a influência do jogador Cristiano Ronaldo, ele que vem fazendo conversas com algumas pessoas, para que elas possam seguir para o time da Arábia. Ambos são do mesmo país, então isso facilitou o processo.
Também nós tivemos a grande valorização do futebol e os altos investimentos que ocorrem na Arábia. Com uma grande estrutura e calendário diferenciado, o local é onde qualquer profissional do futebol, ele se sente a vontade para atuar. Além de que, Luís Castro, ele acabou sofrendo em ser treinador no Brasil, por conta da alta quantidade de pressão e a pouca estabilidade.
Números de Luís Castro
O técnico em 2023 possui 46 vitórias, e se encontra na liderança isolada no mundo. Em segundo, nós temos o Guardiola com 40 vitórias, em seguida aparece o Marcelo Koller, com a mesma quantidade vitória. Abel Ferreira e Enderson Moreira, ambos com 39 vitórias. Juan Pablo Vojvoda com 38 e Jorge Jesus e Carlo Ancelotti com 37 vitórias. Esses são os treinadores com mais quantidade de vitórias nesta temporada até o momento.
Veja mais, e confira o melhor sobre futebol nacional e internacional e ainda mais, nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram. Aproveita galera!
Foto: Divulgação/Al-Nassr