O Flamengo estuda a possibilidade de ter Gustavo Scarpa em seu plantel para a próxima temporada, o brasileiro que está no Olympiacos, da Grécia, mas que pertence ao Nottingham Forest (ING) também mantém conversas com o Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluminense.
O Flamengo precisa agir com rapidez se quiser contratar o meio campista Gustavo Scarpa. Isso porque, o Atlético-MG é o único clube que está negociando com o jogador no momento. O time mineiro iniciou as negociações com o Nottingham Forest, que pede 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) pelo brasileiro, atualmente emprestado ao Olympiacos (GRE), segundo o jornalista Thiago Fernandes, do ‘Goal Brasil’. Ainda por cima não se sabe qual colocação o clube carioca irá terminar o campeonato brasileiro, caso termine na pré-libertadores, o Flamengo teria que agilizar sua contratações.
Baixo rendimento fora do Brasil
O jogador chegou ao Nottingham Forest em janeiro deste ano, quando deixou o Palmeiras de graça. O meia não teve espaço suficiente na Inglaterra e foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, atual time de Rodinei, ex-Flamengo.
Apesar da transferência para a Grécia, Gustavo Scarpa também teve pouco espaço na equipe grega. O meia atuou em 11 partidas, sendo apenas duas como titular no Campeonato Grego e na Europa League. No geral, Scarpa participou de 21 confrontos no futebol europeu, nos quais não marcou gol nem deu assistência.
Em suma, na sua última temporada pelo Palmeiras (2022), o atleta somou 58 jogos, com 13 gols e 15 assistências.