Na última segunda-feira (13), duas mulheres formalizaram queixas na Delegacia de Paulínia, no interior de São Paulo. O motivo da denúncia seriam importunação sexual e lesão corporal. Segundo a acusação, os atos partiram de um ex-jogador do Flamengo, que hoje defende as cores da Ponte Preta.
Duas mulheres registram B.O contra ex-jogador do Flamengo
Trata-se do meia-atacante Éverton, que defendeu o Flamengo por inúmeras temporadas. O jogador é conhecido ainda por defender equipes como São Paulo, Grêmio, Athletico-PR, entre outros clubes do futebol brasileiro e internacional.
De acordo com o G1.com, duas mulheres registraram boletim de ocorrência em Paulínia (SP), ontem, segunda-feira. Segundo a fonte, a denúncia à Polícia Civil relata que Everton teria passado a mão nas nádegas das supostas vítimas em uma piscina, durante churrasco no último fim de semana.
Não aceitando ser confrontado, Éverton agrediu as duas mulheres, segundo o boletim, o que configurou a denúncia de lesão corporal.
Ainda de acordo com a informação, a assessoria do jogador assegurou que o atleta irá se pronunciar oficialmente nesta terça-feira (14).
Passagens pelo rubro-negro
Revelação do Paraná Clube, Éverton chegou ao Flamengo em 2007. O atleta fechou com o rubro-negro após sua equipe de formação cair da Série A do Brasileirão para a Série B naquele ano.
Dessa forma, Éverton teve seu debute em um Fla-Flu, em 2008, e recebeu diversos elogios. No entanto, não conseguiu convencer na temporada de 2009 pelo Campeonato Carioca. Porém, com a lesão do lateral Juan, o meia-atacante foi improvisado como ala pelo setor esquerdo do campo e agradou a Nação.
Em 2010, Éverton acertou sua transferência para o Tigres, do México, e ainda jogou no Botafogo em 2011. Contudo, o futuro ainda reservava um reencontro do jogador com a camisa do Flamengo. Sendo assim, o meia-atacante acertou seu retorno à Gávea, em 2013.
O jogador ainda retornaria ao Mengão em 2014. Já em 2018, assinou contrato válido por três temporadas com o São Paulo, com a possibilidade de renovação por mais um ano.
Problemas na Ponte Preta
A última vez que Éverton entrou em campo foi em 9 de setembro. Na ocasião, o jogador atuou nos primeiros 45 minutos do empate da Ponte Preta por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na Série B, e saiu no intervalo.
Por fim, vale destacar, todavia, que o ex-jogador do Flamengo passou por duas cirurgias no joelho esquerdo desde que chegou à Macaca, em julho de 2022. No último mês de outubro, informações de “GE” chegaram a relatar que o atleta buscava uma rescisão com a equipe de Campinas. O clube, por sua vez, teria negado uma negociação nesse sentido.
Não perca as notícias do futebol nacional e internacional! Nos siga nas redes sociais, no Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos da foto de destaque: Divulgação / Flamengo – Twitter