A saber, na manhã dessa terça-feira (14), o Cruzeiro anunciou Paulo Autuori como treinador interino até o final do Campeonato Brasileiro. Assim, Autuori que desempenhava papel de diretor do clube celeste até então, terá a missão de salvar o Cabuloso do rebaixamento. Dessa maneira, ele substitui o ex-treinador Zé Ricardo, demitido no último domingo.
Anteriormente, o Cruzeiro tentou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, porém as negociações não avançaram. Logo em seu site, o clube explicou a decisão por Paulo: “O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição.”
Neste sentido, Paulo Autuori pega o Cruzeiro na 17° posição do Brasileirão com 37 pontos com duas partidas a menos, que serão realizadas nesta Data FIFA. Dessa maneira, a tabela do clube até o fim do campeonato é a seguinte: Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). Além disso, a comissão técnica contará com o treinador do sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar permanente, Vinicius Rovaris.
Paulo Autuori já comandou o Cruzeiro outras vezes
Contudo, essa não será a primeira vez de Autuori comando o Cruzeiro, pois já conta com passagens pela Toca da Raposa. Primeiramente, participou da conquista da Copa Libertadores em 1997. Posteriormente, trabalhou no clube em 2000 e 2007, assim como, a convite de Ronaldo Fenômeno vinha desempenhado a função de diretor-técnico desde agosto, sendo responsável por aproximar comissão e plantel de jogadores.
Atualmente, Autuori tem 67 anos e tem um currículo extenso, tanto em clubes locais como internacional. Logo, o último trabalho dele como efetivamente treinador foi no Atlético Nacional, mas antes disso, vinha exercendo funções de bastidores em outros clubes.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / Cruzeiro