Nas eliminatórias sul-americanas, o que mais importa às seleções participantes é uma vaga à Copa do Mundo da FIFA. No entanto, uma conquista individual não passa despercebida, mesmo que o principal objetivo em jogo seja a coletiva. O torneio da Conmebol se acostumou a ter grandes craques do futebol mundial, e alguns deles escreveram seu nome entre os artilheiros históricos da competição.
Neymar é o brasileiro melhor colocado
No topo da artilharia histórica das eliminatórias sul-americanas, está o argentino Lionel Messi, seguido pelo uruguaio Luis Suárez. Enquanto Neymar é o brasileiro melhor colocado no ranking, mas apenas na décima colocação.
Todavia, o craque brasileiro nada pode fazer para melhorar seus números na atual edição do torneio. Isso porque, o camisa 10 da seleção brasileira se recupera de um procedimento cirúrgico no ligamento anterior e menisco do joelho esquerdo. Portanto, em razão dessa lesão que o astro sofreu no dia 18 do mês passado, na derrota do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, o atleta está fora da competição.
Em jogos oficiais válidos pela competição da Conmebol que garante vaga à Copa do Mundo, Neymar balançou as redes 16 vezes em 25 partidas disputadas.
Ranking dos maiores artilheiros das eliminatórias sul-americanas:
1) Lionel Messi (Argentina)- 31 gols
2) Luis Suárez (Uruguai)- 29 gols
3) Marcelo Moreno Martins (Bolívia)- 22 gols
4) Alexis Sánchez (Chile) – 20 gols
5) Hernán Crespo (Argentina) – 19 gols
6) Marcelo Salas (Chile) – 18 gols
7) Iván Zamorano (Chile) – 17 gols
8) Edinson Cavani (Uruguai) – 17 gols
9) Joaquín Botero (Bolívia) – 16 gols
10) Arturo Vidal (Chile) – 16 gols e Neymar Jr (Brasil) – 16 gols.
Agenda da Seleção Brasileira
Sem Neymar por motivos de lesão, o Brasil tem dois compromissos importantes na atual data Fifa. Após tropeçar nos últimos dois jogos – um empate contra a Venezuela e derrota para o Uruguai -, a seleção enfrenta Colômbia e Argentina.
O próximo jogo do Brasil acontece na próxima quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, diante da seleção colombiana. Enquanto na terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Fernando Diniz recebem a atual campeã mundial: Argentina.
Não perca as notícias do futebol nacional e internacional! Nos siga nas redes sociais, no Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos da foto de destaque: Reprodução / Getty Images