Dentro da Premier League, Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), que é o órgão atual oficial da organização do futebol Inglês. Eles estão procurando pessoas com melhores condições para ser Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), dentro da primeira divisão inglesa.
Premier League e dificuldades enfrentadas nos últimos jogos
Dentro das últimas rodadas da Premier League, a primeira divisão do futebol Inglês, nós tivemos vários erros. Então como exemplo, a construção da linha de impedimento, ela sendo feita de modo equivocada. Além disso, demora grandiosa na solução de problemas dentro de campo. E uma série de controvérsia que fizeram alguns times, questionar sobre a atuação do (VAR) em alguns jogos.
Por conta disso, (PGMOL) vem procurando 4 habilidades fundamentais para aqueles que vão ficar atuando no (VAR). Elas são: fornecimento de informação clara, autorreflexão, identificação da hora certa que o árbitro de vídeo deve intervir e também maior foco dentro do jogo. Para que isso possa trazer maior agilidade, à menores erros que possam afetar o resultado das partidas.
A questão da entidade, é fazer uma reforma e com isso, mudanças em jogos. Para que se tenha então, menos minutos parado em confrontos e menores erros, com a utilização de novos árbitros de vídeo. Além de que, proporcione maior quantidade de pessoas, que possam exercer essa função dentro das partidas em melhores condições.
Utilização do VAR no Brasil
No Brasil, nós temos a tecnologia desde 2016, quando ela foi usada em jogos isolados para teste. Assim, no Campeonato Brasileiro, ela começou a ser usada em todas as partidas em 2019. Quando os estádios receberam estrutura necessária para receber o (VAR).
Em alguns jogos, nós ainda temos os árbitros de vídeo, eles fazendo a sua função de maneira remota em algumas partidas do torneio. Mas a crítica atualmente no Brasileirão com relação ao (VAR), é a grande demora em solucionar problemas. E que chegam à minutos dentro de alguns confrontos do torneio.
Veja além disso, confira muito mais sobre futebol nacional e internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.
Foto: Richard Pelham/The Sun